terça-feira, 2 de outubro de 2012

De 'quebra galho' a protagonista, Pará pensa em vida longa no Grêmio

02/10/2012 08h00 - Atualizado em 02/10/2012 08h00

De 'quebra galho' a protagonista, Pará pensa em vida longa no Grêmio

Lateral-direito, emprestado pelo Santos, comemora nova fase no time de Vanderlei Luxemburgo

Por Hector Werlang Porto Alegre
18 comentários
pará lateral grêmio portuguesa brasileirão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Pará é o dono da lateral-direita do Grêmio
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Pará mudou de status no Grêmio. Contratado no começo do ano, encontrou três companheiros na sua frente na lateral direita. Nem fato de ter sido indicado por Vanderlei Luxemburgo o livrou de improvisações no lado esquerdo ou como volante. Penou, foi criticado e só começou a viver boa fase ao retomar a posição original. Tal situação o faz pensar no futuro: quer vida longa no Olímpico.
Tudo começou a mudar diante do São Paulo, em 12 de agosto, vitória por 2 a 1 fora de casa. Diante da dificuldade de Edilson marcar atacantes contra Bahia e Ponte Preta, Luxa trocou os atletas de lado – Anderson Pico seria efetivado como lateral-esquerdo, dez dias depois, contra o Coritiba pela Sul-Americana. O ápice aconteceu neste domingo ao marcar Neymar no empate com o Santos. Partida que só atuou após o clube pagar multa, afinal, está emprestado: saiu o quebra galho e entrou o protagonista.
- Cheguei aqui para ajudar, mas com uma história de ter atuado em três outras posições. Por isto, estava no lado esquerdo. Melhorei o desempenho pois agora estou atuando de forma mais natural: chego à linha de fundo e cruzo. Antes, como sou destro, procurava enquadrar o corpo e mudar de perna. Se erra, a torcida e a imprensa pegam pesado. Então, estava priorizando mais a marcação – comentou o camisa 31.
O reconhecimento passou a vir do público. A desconfiança diminuiu e abriu espaço ao incentivo.
- Sinto isso do torcedor. Ele sempre nos apoia. E isso faz a gente se sentir em casa. Dá vontade de ficar aqui por mais tempo – completou o atleta, com 41 partidas disputadas, e até uma cirurgia no joelho direito pelo Tricolor.
Emprestado até 31 de dezembro, Pará ainda não sabe qual será seu futuro. Acredita que a definição sairá após o Brasileirão, afinal, tem ainda sete meses de contrato com o Peixe. Até lá, batalhará para manter o status de protagonista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário