02/10/2012 08h00
- Atualizado em
02/10/2012 08h00
De 'quebra galho' a protagonista, Pará pensa em vida longa no Grêmio
Lateral-direito, emprestado pelo Santos, comemora nova fase no time de Vanderlei Luxemburgo
18 comentários
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Tudo começou a mudar diante do São Paulo, em 12 de agosto, vitória por 2 a 1 fora de casa. Diante da dificuldade de Edilson marcar atacantes contra Bahia e Ponte Preta, Luxa trocou os atletas de lado – Anderson Pico seria efetivado como lateral-esquerdo, dez dias depois, contra o Coritiba pela Sul-Americana. O ápice aconteceu neste domingo ao marcar Neymar no empate com o Santos. Partida que só atuou após o clube pagar multa, afinal, está emprestado: saiu o quebra galho e entrou o protagonista.
- Cheguei aqui para ajudar, mas com uma história de ter atuado em três outras posições. Por isto, estava no lado esquerdo. Melhorei o desempenho pois agora estou atuando de forma mais natural: chego à linha de fundo e cruzo. Antes, como sou destro, procurava enquadrar o corpo e mudar de perna. Se erra, a torcida e a imprensa pegam pesado. Então, estava priorizando mais a marcação – comentou o camisa 31.
O reconhecimento passou a vir do público. A desconfiança diminuiu e abriu espaço ao incentivo.
- Sinto isso do torcedor. Ele sempre nos apoia. E isso faz a gente se sentir em casa. Dá vontade de ficar aqui por mais tempo – completou o atleta, com 41 partidas disputadas, e até uma cirurgia no joelho direito pelo Tricolor.
Emprestado até 31 de dezembro, Pará ainda não sabe qual será seu futuro. Acredita que a definição sairá após o Brasileirão, afinal, tem ainda sete meses de contrato com o Peixe. Até lá, batalhará para manter o status de protagonista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário