sábado, 6 de outubro de 2012


Grêmio recebe o Cruzeiro em busca de reaproximação com a ponta

O Grêmio quer dar fim ao seu maior jejum devitórias no atual Campeonato Brasileiro neste fim de semana. Após empatar suas últimas três partidas, o time gaúcho recebe o Cruzeiro, no Olímpico, neste sábado, buscando reaproximar-se dos líderes Fluminense e Atlético-MG. Na terceira colocação, a distância no momento é de três pontos para o Galo e nove para o Tricolor Carioca.
O técnico Vanderlei Luxemburgo promoverá uma mudança no esquema da equipe para a partida deste final de semana: a entrada do meia Marco Antônio no lugar do volante Fernando. O propósito é não apenas deixar a equipe mais ofensiva, mas também o de testar uma nova formação para as próximas, já que o clube perderá seu centromédio para a seleção brasileira nos jogos contra Sport, Botafogo e Fluminense.
“Sou um jogador de menos marcação que o Fernando. Mas estou à disposição para ajudar em qualquer situação. Se para esse jogo o Luxemburgo está planejando a equipe assim, a minha obrigação é responder à altura”, destaca Marco Antônio, que deve atuar como segundo volante, à frente de Souza e atrás dos meias Elano e Zé Roberto, confirmados para a partida.
Na zaga, a ausência é o capitão Gilberto Silva. Com um edema na coxa, o pentacampeão dará lugar a Naldo, que fará dupla com Werley. De resto, a equipe terá todos os titulares à disposição. O centroavante Marcelo Moreno, que marcou dois gols contra o Cruzeiro nos 3 a 1 aplicados pelo Grêmio no primeiro turno, não treinou nesta quinta-feira devido a fortes dores de garganta, mas vai para o jogo.
Amargando um jejum de seis jogos sem vitória no Brasileiro, o Cruzeiro quer acabar com a série negativa, mas os jogadores da Raposa sabem que a missão não será das mais fáceis. Ciente das dificuldades, o avante Anselmo afirma que o time celeste tem atuando bem mesmo sem vencer os jogos e que a equipe precisa manter a mesma pegada da partida contra o Inter para derrotar o Grêmio.
“Conseguimos fazer um bom jogo contra o Internacional, anulamos a equipe deles. Esperamos fazer o mesmo contra o Grêmio, só que vencendo. Marcando sob pressão, como temos feito nos últimos jogos, não deixar o time deles jogar. A torcida vai pedir para o Grêmio sair para jogar, e temos que aproveitar isso para fazer os gols”, disse.
Pela primeira vez desde o início do Brasileiro, o técnico Celso Roth terá a oportunidade de repetir a mesma formação da rodada anterior. O comandante cruzeirense não perdeu nenhum jogador por motivo de suspensão ou lesão e a tendência e mandar a campo o mesmo time que empatou contra o Inter, em Varginha.
O avante Wellington Paulista, que ficou fora contra o Colorado por motivo de lesão, está recuperado, mas vai ficar como opção no banco de reservas. O desempenho de Anselmo Ramon agradou Celso Roth, que já havia manifestado a vontade de dar uma sequência de jogos para o atleta, que não estava sendo aproveitado.

FICHA TÉCNICA 
GRÊMIO X CRUZEIRO
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS) 
Data: 6 de outubro de 2012, sábado 
Horário: 18h30 (de Brasília) 
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA) 
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Souza, Marco Antônio, Elano e Zé Roberto; Kléber e Marcelo Moreno. 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Léo, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Diego Arias, Marcelo Oliveira e Montillo; Borges e Anselmo Ramon 
Técnico: Celso Roth


Nenhum comentário:

Postar um comentário