sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Grêmio já 'inicia' confronto e acusa Flu de ser beneficiado pelos árbitros

Grêmio já 'inicia' confronto e acusa Flu de ser beneficiado pelos árbitros

Gaúchos, vice-líderes, e cariocas, líderes, se enfrentam na próxima quarta-feira, pela 31ª rodada do Brasileirão

Por GLOBOESPORTE.COM Recife
247 comentários
Sport x Grêmio (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Grêmio venceu em Recife, mas reclamou do juiz
(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
O confronto entre Fluminense e Grêmio já começou. Mesmo que haja uma rodada inteira pela frente. Pelo menos para o clube gaúcho, que adotou um discurso de pressão sobre a arbitragem brasileira. De acordo com o diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe, os erros só favorecem os cariocas. O dirigente quer vigilância por parte da comissão de arbitragem da CBF.
- Dentro de campo, os jogadores devem decidir o campeonato, não a arbitragem. O Fluminense está sendo muito favorecido. Foi contra o Bahia, contra o Botafogo. Queremos que a comissão fiscalize, olhe - pediu.
Além de apontar erros em partidas do Fluminense, Pelaipe disse que o Grêmio vem sendo prejudicado e citou lances da vitória da quinta-feira, sobre o Sport, por 3 a 1, na Ilha do Retiro.
- O Grêmio ganhou de três, mas poderia ser de cinco, por causa da bandeira. Nós não podemos nos calar. Não pode ter erros de arbitragem que favoreça só um clube. Não estou tirando os méritos. O Fluminense tem um grande treinador, um grande elenco - avaliou o dirigente.
O primeiro a se pronunciar foi o técnico Abel Braga. Sem querer entrar muito no assunto, o comandante do líder isolado do Brasileirão alfinetou Pelaipe.
- Quem falou? Não ouvi coisas boas desse senhor recentemente. Na última vez que ouvi falar desse cara ele estava preso. Tem que perguntar para o delegado então - resumiu o técnico em alusão ao episódio em que Pelaipe xingou um segurança do Engenhão antes da partida entre Flamengo e Grêmio.
Homem forte do futebol do Fluminense, o diretor executivo Rodrigo Caetano foi mais a fundo na questão e classificou como deselegante o comentário do rival. Ele lembrou que o Tricolor incomoda os adversários por estar na liderança isolada do Brasileirão e frisou mais uma vez que seu clube comenta apenas situações que acontecem em seus jogos.
- Essas declarações nos incomodam até porque temos um procedimento aqui no Fluminense de falar sobre supostos erros dos nossos jogos. Se nos sentirmos prejudicados, vamos falar. Mas nunca sobre os adversários. Temos que entender também que um time na liderança incomoda os concorrentes. Acho deselegante creditar uma campanha com números tão expressivos em benefício ou prejuízo da arbitragem. Resume de forma simples todo o nosso trabalho. Da mesma forma como Grêmio, Atlético-MG, São Paulo e Vasco, só para ficar nos times da parte da cima da tabela, no Fluminense também há planejamento, investimento, comprometimento, um patrocínio forte e um elenco qualificado. Somos o alvo por sermos os líderes, mas isso não vai tirar o nosso foco. Seguimos firmes em busca do título brasileiro - explicou Rodrigo.
Fluminense e Grêmio se enfrentam na próxima quarta-feira, pela 31ª rodada. Líder e vice estão separados por nove pontos (65 a 56). Antes, no entanto, no domingo, o Flu pega a Ponte Preta, e o Grêmio recebe o Botafogo. Os dois compromissos são às 18h30m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário