12/10/2012 10h25
- Atualizado em
12/10/2012 15h38
Justiça aceita o pedido do MP e cancela teste da avalanche na Arena
Juiz argumentou não haver laudos e alvarás expedidos pelo poder público necessários para a realização do evento
78 comentários
Torcida do Grêmio faria a avalanche no setor norte
da Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
A Justiça aceitou o pedido do Ministério Público e o primeiro teste da
"avalanche" na Arena do Grêmio está cancelado. O evento seria realizado
no próximo domingo nas arquibancadas do novo estádio do clube,
localizado no bairro Humaitá. A ação cautelar estipula multa de R$ 100
mil em caso de descumprimento da decisão judicial.da Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O juiz Felipe Keunecke de Oliveira argumentou não haver laudos e alvarás expedidos pelo poder público necessários para a realização do teste. O pedido do Ministério Público foi assinado pelos promotores Promotores de Justiça de Habitação e Defesa da Ordem Urbanística Norberto Cláudio Pâncaro Avena e Fábio Roque Sbardellotto.
A ideia do Grêmio era testar a arquibancada no anel inferior do Setor Norte, onde não haverá cadeiras, para o torcedor poder realizar a ‘avalanche’, tradicional movimento realizado em momentos de gols no Olímpico. O espaço poderá receber até 8 mil pessoas em jogos, mas o clube projetava 2,5 mil fãs no evento de domingo, que começaria às 13h. De acordo com a decisão judicial, ficam mantidas as visitas agendadas por torcedores na Arena.
Em nota oficial, o Grêmio afirmou que "acata, por ora, a decisão judicial":
- O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que foram tomadas todas as medidas de segurança necessárias à realização do evento e lamenta a postura adotada pelo Ministério Público Estadual, na medida em que ajuizou uma demanda alegando a existência de risco sem um exame concreto e in loco dos procedimentos que seriam adotados. Considerando que a decisão foi proferida já em regime de plantão que, diante do feriadão, os laudos, vistorias e documentos complementares solicitados não poderão ser obtidos em tempo hábil, por ora, o Grêmio acatará a decisão judicial, ficando a realização da primeira avalanche na Arena postergada a uma nova data - diz o texto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário