domingo, 30 de setembro de 2012

Werley projeta nova arrancada a partir de confronto contra Cruzeiro

Werley projeta nova arrancada a partir de confronto contra Cruzeiro

Autor de gol em empate com Santos, zagueiro ainda confia na chance de ser primeiro do Brasileirão

Por Hector Werlang Porto Alegre
4 comentários
Se o Grêmio sonha com o título é porque teve uma arrancada de oito vitórias em 11 jogos, a partir do confronto com o Cruzeiro, no primeiro turno do Brasileirão. Embora a tristeza pelo empate com o Santos, neste domingo, Werley ainda acredita na conquista. Como? Projetando nova arrancada, a partir de sábado, justamente contra o Cruzeiro.
- No primeiro turno, tivemos dificuldade nesta etapa do campeonato e, a partir do jogo contra o Cruzeiro, começamos a crescer. O Fluminense está distanciando, é verdade, são nove pontos, ou seja, três rodadas com eles perdendo e nós ganhando. É difícil, mas tudo pode acontecer – analisou o defensor.
Werley comemora gol: o quinto de cabeça e o oitavo no ano (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Werley comemora gol: o quinto de cabeça e o oitavo no ano (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
A igualdade no placar fez o Grêmio chegar a 50 pontos. O Flu tem 59. Em segundo, o Atlético-MG soma 53. Depois da Raposa, o Grêmio enfrenta Sport, Botafogo, Fluminense, Coritiba, Bahia, Ponte Preta, São Paulo, Portuguesa, Figueirense e Inter.
Nem a expulsão de Neymar, aos sete minutos do segundo tempo, facilitou a partida ao Tricolor. E aí, Werley?
- Teoricamente, se jogar com um a mais é mais fácil. Eles foram competentes, se fecharam atrás, com duas linhas de quatro. Sabemos o quanto é difícil. Fizemos isso contra o Barcelona (pela Sul-Americana), e eles não fizeram gol. Aconteceu hoje com a gente. Não tem nada perdido, a torcida foi embora chateada, mas está do nosso lado.
De folga nesta segunda-feira, o Grêmio se reapresenta na tarde de terça. O jogo contra a Raposa é às 18h30 de sábado, no Olímpico.

Neymar é expulso, Grêmio deixa Santos empatar e fica longe do título

O Grêmio deixou escapar dois pontos preciosos na noite deste domingo. Jogando em casa, a equipe gaúcha saiu na frente do Santos, viu Neymar ser expulso no início do segundo tempo, mas cedeu o empate por 1 a 1. Werley marcou o gol gremista, e Bruno Rodrigo empatou. O resultado deixou a equipe de Vanderlei Luxemburgo a três pontos do Atlético-MG e a nove do líder do Fluminense, um pouco mais longe na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
Decidido a buscar a vitória, o Grêmio partiu para cima desde o começo do jogo. Exerceu uma forte marcação na saída de bola do Santos, criou oportunidades e fez o gol ainda no primeiro tempo, na qualidade da bola parada de Zé Roberto. Na etapa final, a expulsão de Neymar dificultou ainda mais a tarefa do Peixe. No entanto, um gol do zagueiro Bruno Rodrigo, minutos depois, surpreendeu o público presente no Olímpico. O Tricolor voltou a atacar de forma desorganizada, mas não conseguiu a vitória.
Com o empate, o Santos manteve o 13º lugar, com 34 pontos, sete à frente da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o adversário será o Internacional, na Vila Belmiro. Já o Grêmio voltará a atuar no Olímpico, contra o Cruzeiro. Ambos os jogos ocorrerão no sábado.


sábado, 29 de setembro de 2012

Grêmio vende todos os ingressos e prevê 45 mil pessoas contra o Santos

29/09/2012 16h47 - Atualizado em 29/09/2012 16h47

Grêmio vende todos os ingressos e prevê 45 mil pessoas contra o Santos

Torcedores compraram todas as 18,8 mil entradas para o jogo de domingo

Por Gabriel Cardoso Porto Alegre
36 comentários
grêmio pátio torcida olímpico atlético-go (Foto: Divulgação/Grêmio)Direção espera 45 mil pessoas neste domingo no jogo contra o Santos (Foto: Divulgação/Grêmio)
O Grêmio terá casa cheia contra o Santos, domingo, 18h30, no Estádio Olímpico, pela 27ª rodada do Brasileirão. Encerrou no fim da manhã deste sábado a venda de ingressos para a partida. Todas as 18,8 mil entradas foram comercializadas de forma antecipada. O público esperado é de 45 mil pessoas.
Será a segunda vez no Brasileirão que o estádio terá lotação máxima. Pela 22ª rodada, quando o Grêmio venceu o Atlético-GO por 2 a 1, foram 46.309 torcedores. Na última vez que o time jogou em casa, quando fez 2 a 0 no Náutico, no dia 13, foram 27.178 gremistas.
Com a previsão de casa cheia, o departamento de administração do Grêmio recomenda que o torcedor chegue cedo e logo entre no estádio. A medida tenta evitar a aglomeração nos portões perto do início da partida.
O time de Vanderlei Luxemburgo é 3º colocado no Brasileirão, com 49 pontos. São sete pontos a menos do que o Fluminense, líder da competição, e três a menos do que o Atlético-MG, o vice-líder

Após 45 dias de 'molho', Bertoglio treinará com grupo do Grêmio na 3ª

29/09/2012 14h15 - Atualizado em 29/09/2012 14h15

Após 45 dias de 'molho', Bertoglio treinará com grupo do Grêmio na 3ª

Atacante está em fase final de recuperação na coxa esquerda e luta para jogar ainda em 2012

Por Hector Werlang Porto Alegre
21 comentários
Bertoglio treina no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)Bertoglio se machucou em jogo-treino do Grêmio
(Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)
A segunda passagem de Bertoglio pelo Grêmio tem nova data para começar: terça-feira, dia 2 de outubro. É, ao menos, a previsão de médicos, fisioterapeutas e preparadores físicos da retomada dos treinos com o restante do grupo de jogadores. É a penúltima etapa de um processo de recuperação de lesão na coxa esquerda, a tentativa derradeira de voltar a jogar em 2012.

São, no total, 45 dias de molho desde que, em 17 de agosto, voltou a sofrer com problema muscular em jogo-treino contra o Novo Hamburgo. Na época, a atividade era o último passo para o jogador ficar à disposição de Vanderlei Luxemburgo após ter retornado ao Olímpico. Se machucou e teve de recomeçar tudo de novo.

Nesta terça-feira, então, Bertoglio começará a fazer fisioterapia no gramado e pequenos exercícios com bola. Ainda não há prazo para trabalhar normalmente em coletivos ou atividades táticas e técnicas. O Grêmio tem ainda 12 rodadas no Brasileirão e até sete jogos na Copa Sul-Americana – disputa as oitavas de final com o Barcelona, do Equador.
Bertoglio chega no aeroporto (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)No desembarque no aeroporto, atacante foi recebido pela torcida (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)
Bertoglio, contratado no começo do ano por empréstimo do Dinamo de Kiev, da Ucrânia, disputou 14 jogos e fez cinco gols. Virou xodó da torcida. Após o fim do contrato, voltou à Europa com a ideia de renovar a liberação ao Grêmio. Conseguiu e voltou, mas ainda não jogou...

Grêmio fecha estrutura e inicia nova fase da cobertura da Arena

9/09/2012 10h35 - Atualizado em 29/09/2012 11h46

Grêmio fecha estrutura e inicia nova fase da cobertura da Arena

Com proteção acústica e isolamento térmico, teto deve ser finalizado em outubro

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
200 comentários
arena cobertura grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Arena agora está completamente cercada com a
estrutura da cobertura a ser finalizada em outubro
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O Grêmio entra em nova fase na construção da cobertura da Arena. A última estrutura de sustentação do telhado foi erguida na tarde desta quinta-feira, envolvendo completamente o estádio. Nesta sexta, começaram os trabalhos de acabamento no Setor Sul, que, assim como já ocorre com o Norte, receberá placas brancas e azuis. O teto deve ser finalizado em outubro.
A instalação da cobertura é dividida em três estágios. O primeiro é a estrutura de sustentação, finalizada na quinta. Depois, a implantação de 96 módulos. A evolução da cobertura é feita por partes, espécies de células independentes. São dez no total, consumindo 2,7 mil toneladas de metal.
O tipo de telhado escolhido respira ares europeus e reza a cartilha do sistema “ROOF Termo Isolante”. Trata-se de uma telha metálica no formato de ondas. Sobre ela, será colocada uma lã de isolamento de 63,5 mm de espessura, além de mais uma telha superior, que fará a união dessas camadas. Esse sistema resultará na proteção acústica e no isolamento térmico da estrutura.
arena grêmio cobertura (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Detalhe mostra primeiros acabamentos sendo colocados no teto (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O telhado inclui a colocação de uma borda interna feita de policarbonato alveolar azul, um tipo de plástico que confere à estrutura uma "cara" mais gremista. Além da função estética, esse detalhe permitirá a passagem de luz para o campo - isso já pode ser conferido no espaço a ser destino à Geral.
A ideia é proteger 100% dos 60.540 lugares, seja da chuva, seja da incidência mais forte do sol. A brecha ocorrerá apenas em algumas áreas sobre o campo de jogo. De acordo com o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, a cobertura é sob medida. Foi feita exclusivamente para o projeto gremista, adaptando-se às condições de Porto Alegre, de muito vento e chuva no inverno, e se ergue a 52 metros do chão.
arena cobertura grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Na curva do estádio, foi colocada a última peça da estrutura (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Com o içamento da última parte restante da cobertura, o caminho ficou livre para o término da drenagem do que será o gramado da Arena - metade do espaço estava destinado a depósito dessas peças do teto.
arena grêmio drenagem gramado (Foto: Wesley Santos/Press Digital)Camada de brita envolve canos da drenagem
(Foto: Wesley Santos/Press Digital)
Na metade que não abrigava mais caminhões, gruas ou guindastes e tampouco serve como depósito de material, já foram instalado canos a 50 centímetros abaixo do solo e cobertos por uma lona plástica e uma camada de brita.
Tudo faz parte da drenagem a vácuo, um sistema indicado pela Fifa a campos em regiões com chuva intensa, caso da capital gaúcha, e pioneiro na América do Sul. No fim de outubro, a OAS, empresa responsável pela construção, inicia o plantio do campo.
As obras do futuro estádio do clube gaúcho passaram, de acordo com a última medição, dos 90% de conclusão e têm mantida a previsão de finalização completa para novembro deste ano.

Convocado, Marcelo Moreno deve desfalcar Grêmio em "decisão" com Flu

Além do duelo contra os cariocas, atacante boliviano não enfrentará o Botafogo e o Sport


                                                                          Marcelo Moreno, atacante do Grêmio
Poucos jogos do Grêmio nesta temporada foram ou serão tão decisivos quanto o do próximo dia 17 de outubro, contra o Fluminense. Para preocupação do técnico Vanderlei Luxemburgo, ao menos um titular com certeza não participará desta partida: o centroavante Marcelo Moreno.

Convocado para atuar pela seleção boliviana nas eliminatórias, Moreno deve desfalcar o time tricolo em três partidas no mês de outubro: no dia 11, contra o Botafogo, no Olímpico; no dia 14, contra o Sport, na Ilha do Retiro; e no dia 17, contra o Flu, no Rio de Janeiro. As partidas da Bolívia serão no dia 12, contra o Peru, e no dia 16, contra o Uruguai. Serão os dois últimos jogos da seleção boliviana em 2012.


Para estas três partidas, a tendência é Luxa escale André Lima ao de Kléber no ataque. Moreno atuará nos dois próximos jogos gremistas, contra Santos e Cruzeiro, ambos no Olímpico, e deve retornar à equipe no dia 20, pela 32ª rodada, quando a equipe receberá o Coritiba em Porto Alegre. Para a partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, dia 24 de outubro, contra o Barcelona-EQU, deverá estar em campo 

Envolvidos em troca, Elano brilha no Grêmio e Miralles 'sofre' no Santos


29/09/2012 08h20 - Atualizado em 29/09/2012 08h20

Envolvidos em troca, Elano brilha no Grêmio e Miralles 'sofre' no Santos

Ídolo alvinegro estava em baixa e virou referência do Tricolor, candidato ao título. Argentino saiu insatisfeito e é reserva no Peixe, longe do G-4

Por Lucas Rizzatti e Marcelo Hazan Porto Alegre e Santos
217 comentários
Quando Santos e Grêmio se enfrentaram no primeiro turno, o assunto do momento era a troca de Elano por Miralles. O Peixe venceu a partida por 4 a 2 na Vila Belmiro já sem seu ídolo, pela oitava rodada do Brasileirão, no dia 8 de julho, data em que a transação entre os clubes foi confirmada. Se em campo o time paulista ganhou os três pontos, o tempo tratou de mostrar que o Tricolor gaúcho se deu melhor na transferência. Hoje, Elano é uma das referências do embalado Grêmio, terceiro colocado com 49 pontos e candidato ao título, enquanto Miralles figura apenas entre os reservas do Alvinegro, 12º lugar com 33 pontos.
info  Elano  / Miralles (Foto: arte esporte)
O contraste entre o que aconteceu com cada um dos jogadores na troca exemplifica bem a situação dos times, que se reencontram neste domingo, às 18h30m, no Estádio Olímpico, pela 27ª rodada. O técnico Muricy Ramalho, do Peixe, reconhece que o meia se encaixou mais rápido no Tricolor do que o argentino no Alvinegro. Enquanto isso, Vanderlei Luxemburgo, do Grêmio, exalta o reforço que ajudou o time a arrancar no Brasileirão.
– (Elano) É um jogador que na época todos tinham interesse. Ele fez um bom contrato no Grêmio, adaptou-se bem, e o Miralles ainda está se adaptando aqui – analisa Muricy.
– O time ganhou qualidade no meio-campo com a entrada do Elano, porque ele tem toque de bola. Sabíamos que faltava um pouquinho de qualidade. O time não metia a bola, não driblava ou entortava o adversário – afirma Luxemburgo.
Elano, Grêmio e Atlético-Go (Foto: Lucas Uebel / Site oficial do Grêmio)Enquanto Elano tem motivos de sobra para comemorar no Grêmio... (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)
De fato, Elano recuperou seu futebol sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Antes questionado na Vila Belmiro pelo custo-benefício ruim, hoje é titular absoluto e ajudou Luxa a fechar seu meio-campo ideal, ao lado de Fernando, Souza e Zé Roberto. É batedor de faltas e pênaltis, além de garçom da equipe no Brasileirão, com seis assistências. Desde a sua chegada, o Grêmio não deixou mais o G-4. E ele só ficou fora da equipe em dois jogos por conta de uma lesão muscular.
Miralles Santos (Foto: divulgação / Santos FC)...o argentino Miralles ainda luta para se firmar no time do Santos (Foto: divulgação / Santos FC)
Miralles, por sua vez, fez o que pôde no pouco tempo em campo pelo Santos. Titular em três dos nove jogos na competição nacional, o argentino só teve a chance de aproveitar a qualidade de Neymar como reserva, entrando durante as partidas. Até o momento, fez dois gols e ajudou o time em algumas oportunidades, mas um edema na coxa direita o tirou de sete partidas. No Grêmio, ele chegou a fazer quatro gols em 11 jogos, ao ganhar chance de Luxemburgo durante a lesão de Kleber. Com a recuperação do Gladiador, foi para a reserva, mostrou-se insatisfeito e acabou negociado.
Agora em lados opostos, os dois terão a chance de mostrar para seus ex-clubes que tinham valor no passado.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Grêmio pede atenção e fala em 'marcar em cima' o carrasco Neymar

Grêmio pede atenção e fala em 'marcar em cima' o carrasco Neymar

Camisa 11, quando enfrentou o clube gaúcho, nunca perdeu

Por Tomás Hammes Porto Alegre
64 comentários
ze roberto neymar santos x grêmio (Foto: Mauricio de Souza/Agência Estado)Neymar marcou no último jogo contra o Grêmio
(Foto: Mauricio de Souza/Agência Estado)
Para comprovar o bom momento do time, principalmente do sistema defensivo, que não é vazado há duas partidas (1 a 0 sobre o Barcelona-EQU pela Sul-Americana e 0 a 0 com o Atlético-MG no Brasileirão), o Grêmio terá um teste e tanto neste final de semana. Segurar Neymar, a partir das 18h30, quando começará o jogo contra o Santos. O camisa 11 ostenta um currículo invejável contra o Tricolor gaúcho: em cinco partidas, venceu quatro e empatou uma, tendo marcado dois gols. Mas, afinal, há como parar craque do Peixe? Para os azuis, sim.
Embora a estratégia para o confronto diante da equipe de Muricy Ramalho será traçada quando Vanderlei Luxemburgo promover o treino na tarde desta sexta-feira, o grupo já sabe como. Segundo Souza, o segredo é manter a atenção no atacante, sem deixar espaços para ele tentar o drible e avançar rumo à área de Marcelo Grohe. Porém, atuando dentro dos seus domínios, o time precisa tentar o gol, e não apenas se preocupar com os avanços de Neymar:
– A gente tem que marcar o Neymar em cima. Mas aqui precisamos nos impor, assim como eles fizeram na Vila Belmiro (quando o Peixe ganhou por 4 a 2, com um gol do atacante). Vamos estar em casa.
Grêmio x Neymar
5 jogos
4 derrotas
1 empate
Neymar marcou 2 gols
 
Assim como o volante, Werley acredita que o Grêmio pode segurar o ímpeto do craque santista. O zagueiro enalteceu o talento de Neymar, mas alerta que a preocupação não pode ficar restrita ao camisa 11, o que acabaria facilitando o trabalho dos paulistas.
O camisa 34 ainda comentou sobre a situação do adversário. Mesmo com Neymar, o melhor jogador do Brasil, o Peixe ocupa o 12º lugar com 33 pontos, apenas seis à frente do Sport, 17º na tabela e que estaria sendo rebaixado. Para Werley, o time de Muricy buscará incessantemente os três pontos para se distanciar da zona de rebaixamento. No entanto, garante que os gaúchos tentarão fazer valer o fator local para seguir na cola do Fluminense (atualmente, os comandados de Luxa estão em terceiro com 49 pontos, enquanto os cariocas lideram com 56):
– É possível parar o Neymar. É um grande jogador, mas não podemos nos preocupar só com ele. Será um jogo muito difícil. Eles estão em um momento delicado. Queremos encostar no líder e precisamos fazer um grande jogo.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Recepção de ídolo: Grohe é cercado por crianças na volta do Grêmio

Recepção de ídolo: Grohe é cercado por crianças na volta do Grêmio

Goleiro teve grande atuação em vitória sobre Barcelona-EQU pela Copa Sul-Americana

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
12 comentários
Dá para dizer que Marcelo Grohe levou um time nas costas num dia e teve a recepção de outro no seguinte. Depois de ser protagonista na vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Barcelona-EQU, com ao menos três grandes defesas, o camisa 1 foi cercado por dez crianças no desembarque da delegação, na tarde desta quinta-feira, em Porto Alegre. Uma recepção de ídolo.
- Eu sempre trabalhei para isso, procurei aprender e amadurecer para, quando tivesse uma oportunidade, dar o meu melhor. Chegou o meu momento e fico feliz com o apoio do torcedor. Isso motiva a trabalhar ainda mais – disse o jogador no saguão do Aeroporto Internacional Salgado Filho.
marcelo grohe grêmio (Foto: Tomás Hammes/Globoesporte.com)Marcelo Grohe recebe o carinho da criançada (Foto: Tomás Hammes/Globoesporte.com)
Mesmo com a boa atuação, o goleiro preferiu exaltar o time. Entende que este comportamento é fundamental em um período de decisão na Sul-Americana (está com pé nas quartas de final) e no Brasileirão (é o terceiro colocado, com 49 pontos).
- Foi um jogo muito difícil. A gente suportou a pressão. Pode ter sido minha melhor partida, mas não foi só minha. Foi uma boa partida de todo o grupo. O importante é ajudar - comparou o atleta.
Após a folga na tarde desta quinta, o grupo se reapresenta na tarde de sexta. É quando começa a preparação para enfrentar o Santos, domingo, no Olímpico. Se vencer e contar com derrota do Atlético-MG para a Portuguesa, o Tricolor assumirá o segundo lugar do Nacion

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Grêmio dribla atraso de voo com compras e descanso no Galeão

Grêmio dribla atraso de voo com compras e descanso no Galeão

Infraero pediu novo plano de voo devido a condições climáticas nos Andes. Delegação ruma a Guayaquil para enfrentar Barcelona-EQU

Por Eduarda Streb Direto do Rio de Janeiro
3 comentários
grêmio aeroporto galeão rio de janeiro guayaquil sul-americana centroavante Marcelo Moreno, goleiros Marcelo Grohe e Matheus. (Foto: Bruno Junqueira/TXT Assessoria)Marcelo Moreno e os goleiros Marcelo Grohe e Matheus (Foto: Bruno Junqueira/TXT Assessoria)
Não bastasse o jogo duro contra o Atlético-MG no domingo, empate sem gols, os jogadores do Grêmio passam nesta segunda-feira por mais uma provação. Na verdade, um difícil teste de paciência. Marcado para as 14h30m, o voo para Guayaquil, no Equador, atrasou, sem data para partir. Lá, o Tricolor mede forças contra o Barcelona local, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
grêmio aeroporto galeão rio de janeiro guayaquil sul-americana (Foto: Eduarda Streb/RBS TV)Jogadores aguardam o novo voo no Galeão
(Foto: Eduarda Streb/RBS TV)
A delegação ainda não decolou do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, Galeão, no Rio de Janeiro, por um pedido de um novo plano de voo feito pela Infraero, alertando para condições climáticas desfavoráveis na região dos Andes. O horário inicial de chegada a Guayaquil era de 22h (de Brasília, ou 20h, no horário local).
A saída para os jogadores foi correr ao freeshop do aeroporto e encher as sacolas de compras. No entanto, o cansaço após o jogo complicado no Independência, somado a um treinamento pela manhã nas praias cariocas, acabou cobrando o seu preço. Com semblantes abatidos, os atletas acabaram optando, depois, por descansar no saguão, ao lado das bagagens.
O Grêmio enfrenta o Barcelona-EQU às 22h de quarta-feira, em Guayaquil. Vanderlei Luxemburgo já tinha uma baixa e, neste domingo, perdeu outros dois jogadore. No empate com o Atlético-MG, em Belo Horizonte, Zé Roberto machucou a panturrilha esquerda. Gilberto Silva será poupado por desgaste físico. E, suspenso, Pará completa a trinca de ausências.
grêmio aeroporto galeão rio de janeiro guayaquil sul-americana kleber gladiador paulo pelaipe (Foto: Bruno Junqueira/TXT Assessoria)Diretor Paulo Pelaipe e o atacante Kleber conversam (Foto: Bruno Junqueira/TXT Assessoria)

Espelho à liderança: Grêmio repete campanha e aposta em 'fator casa'

Espelho à liderança: Grêmio repete campanha e aposta em 'fator casa'

Em sete rodadas, time gaúcho soma mesmo número de pontos do turno e projeta vitórias contra Santos e Cruzeiro para se aproximar do Flu

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
8 comentários
luxemburgo grêmio treino (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Luxa (D) confia no trabalho feito no Grêmio
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
A campanha do Grêmio tem a precisão de um relógio suíço no Brasileirão. Nas sete rodadas do returno, o time gaúcho somou os mesmos 12 pontos conquistados na primeira parte do campeonato. Isto, aliado à projeção de vitória nos dois próximos jogos em casa, constitui o plano para continuar na luta do título. É uma espécie de ‘espelho à liderança’.
Vanderlei Luxemburgo não muda uma vírgula do discurso. Desde o começo da segunda metade, o treinador repete o planejamento de alcançar 37 pontos. Entende que, com 74 ao final, estará na briga pelo caneco.
- É difícil olhar para frente e saber o que vai acontecer. Tivemos uma semana inteira de trabalho em Atibaia e nos preparamos para um jogo. Agora, voltam os jogos quarta e domingo e o cara deixa de raciocinar. O trabalho está sendo bem feito e sempre crescendo. Podemos ser campeões, mas os caras da frente têm de diminuir o percentual – analisou o comandante.
  •  
No 1º turno No 2º turno
7 rodadas
12 pontos
4 vitórias
Nenhum empate
3 derrotas
7 rodadas
12 pontos
3 vitórias
3 empates
1 derrota
Kleber tem a mesma opinião. Para o Gladiador, ao lembrar da tabela madrasta no começo de cada turno, expressão usada por Luxa no início do campeonato, o importante é ganhar em casa. Santos (dia 30, às 18h30m) e Cruzeiro (dia 6, às 18h30m) são os próximos rivais – antes, nesta quarta-feira, desafia o Barcelona, no Equador, pela Sul-Americana.
- Vamos ter dois jogos agora em casa. O Fluminense teve dois, contra times de baixo, e perdeu um. Os nossos são contra Santos e Cruzeiro, times bons mas em mau momento, e se ganharmos podemos tirar a diferença – comentou o camisa 30.
Em terceiro, o Tricolor tem 49 pontos. Três a menos do que o Atlético-MG e sete na comparação com o Fluminense. Nesta segunda-feira, deixa o Rio de Janeiro, para onde foi após o empate com o Galo, e ruma ao Equador.

domingo, 23 de setembro de 2012

Bertoglio e Julio Cesar próximos de voltar ao Grêmio

Bertoglio e Julio Cesar próximos de voltar ao Grêmio

Curta a Página do SANGUE AZUL no Facebook!
Postado
  • domingo, 23 de setembro de 2012
  • por
  • Sangue Azul
  • em
  • Marcadores: Bertoglio, Notícias, Notícias do Grêmio
  • Não deixe de curtir esta postagem!
    Após lotar o departamento médico, o Grêmio deve praticamente esvaziar para o mês de Outubro, e contar com a volta de dois ótimos jogadores. São eles: Julio César e Bertoglio.

    Julio César participou de um jogo da equipe Sub-23 na Copa Hélio Dourado e não reclamou de dores no joelho que foi operado em Maio. Então, após cinco meses ele poderá voltar a atuar pelo Grêmio.
    Bertoglio teve que se recuperar fisicamente após a volta da Rússia e também recuperação de lesão. O argentino pode demorar um pouco mais, tendo sua reestreia daqui a 2 semanas, também pelo time Sub-23.

    Ficariam no Departamento Médico, apenas Saimon e Fábio Aurélio, este que só irá estrear em 2013.

    Dupla pentacampeã se reencontra: Ronaldinho Gaúcho e Gilberto Silva


    23/09/2012 13h14 - Atualizado em 23/09/2012 13h14

    Dupla pentacampeã se reencontra: Ronaldinho Gaúcho e Gilberto Silva

    Ex-integrantes da 'Família Scolari' voltam a se enfrentar, em um duelo que pode alterar as primeiras colocações da tabela do Campeonato Brasileiro

    Por Léo Simonini e Valeska Silva Belo Horizonte
    Comente agora
    Eles foram integrantes da 'Família Scolari', a Seleção Brasileira pentacampeã mundial em 2002, na Coreia do Sul e no Japão. Voltaram ao Brasil e reforçaram o fluxo de jogadores que deixaram a Europa para jogar no país de origem. Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, e Gilberto Silva, do Grêmio, se reencontrarão neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte, em uma partida que vale muito para as duas equipes. O Galo luta para se manter no encalço do Fluminense. Já o Tricolor Gaúcho, se vencer, roubará a segunda colocação do time mineiro.
    Ronaldinho Gaúcho e Gilberto Silva Atlético-MG x Grêmio (Foto: Montagem sobre foto da Agência Estado)Ronaldinho Gaúcho e Gilberto Silva Atlético-MG x Grêmio (Foto: Montagem sobre foto da Agência Estado)
    Não será a primeira vez que os dois ex-companheiros de Seleção se enfrentarão. A primeira foi ano passado. Gilberto já estava no Grêmio, e Ronaldinho defendia o Flamengo. Este ano, jogaram no estádio Olímpico - vitória mineira por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Ou seja, não será nenhuma novidade o duelo dos dois em campo. Por isso, sabem bem o que terão de fazer. Para o meia atleticano, a missão será ultrapassar a barreira Gilberto Silva. Já o gremista terá o desafio de impedir que Ronaldinho faça o que sabe de melhor.
    - Ele é imprevisível, superinteligente. Não adianta tentar antecipar o que ele pensa. Então, é tentar, acima de tudo, ter paciência para marcá-lo, avaliou o volante do Grêmio.
    Gilberto Silva batendo pênalti como capital no Arsenal (Foto: Getty Images)Gilberto Silva, ainda no Arsenal (Foto: Getty Images)
    Do outro lado, os elogios têm a mesma intensidade. Tanto quanto a preocupação de ultrapassar a marcação rigorosa e efetiva de Gilberto Silva.
    - É um grande amigo, um dos melhores marcadores que tive a chance de jogar. Sei da dificuldade que vou encontrar dentro de campo, previu Ronaldinho.

    Além dos elogios, os dois também têm em comum um passado de glórias. Campeões com a Seleção Brasileira e donos de títulos importantes na Europa, Ronaldinho Gaúcho e Gilberto Silva já se enfrentaram em uma final de Champions League, em 2006 - conquistada pelo Barça em cima do Arsenal. Agora, buscam rechear o currículo vitorioso com um inédito título brasileiro. Em relação ao jogo deste domingo, eles ainda dividem a mesma opinião: a de que não haverá um confronto direto entre eles.

    - Não tem essa coisa do duelo particular, é uma equipe contra a outra, e todos em busca de fazer o melhor, destacou Ronaldinho.

    - Não dá para priorizar a questão da marcação individual, é por setor. Lógico que, com todo cuidado, pois ele tem qualidade no passe, pode fazer uma jogada e deixar um colega na cara do gol, ressaltou Gilberto Silva.

    Influência
    Para Ronaldinho, só faltava a medalha olímpica no currículo, que não veio (Foto: Reprodução SporTV)Ronaldinho Gaúcho, com a camisa da Seleção
    Brasileira (Foto: Reprodução / SporTV)
    Além do currículo recheado, os dois pentacampeões carregam a responsabilidade de serem destaque no time que defendem. No Atlético-MG, todo dia, um jogador elogia o companheirismo e ressalta a importância de a equipe poder contar com Ronaldinho Gaúcho. No Grêmio, não é diferente. Algo que aumenta ainda mais a responsabilidade dos dois.
    - O passado é importante, pois as pessoas te conhecem pelo que você fez e respeitam por isso. E quando junta essa história com aquilo que você é e faz, quando ajuda o time, se mostra disposto e respeitador, as pessoas te vêem de forma diferente. Hoje, sinto isso. Não só do torcedor, mas dentro do grupo. Você vira referência, com todo esse histórico e as atitudes dentro do grupo. Mas é uma conquista diária, observou Gilberto Silva.

    No caso de Ronaldinho, ele tem recebido boa parte dos méritos pela campanha surpreendente do Galo no Brasileiro. Desde ao futebol privilegiado, até mesmo à influência positiva que exerce junto aos colegas.

    - Estou muito feliz. O momento da equipe é muito bom, tenho podido ajudar com boas atuações, tenho feito o que gosto de fazer, que é dar assistências e criar boas jogadas. Enfim, estou feliz pelo momento e espero continuar assim até o fim do campeonato.

    Constatações que fazem de Atlético-MG e Grêmio um dos jogos mais esperados, à esta altura, dacompetição naciona.

    gremio imortal

    gremio no ar IO RÁDIO EM MAIS UMA DECISÃO NO BRASILEIRÃO

    IO RÁDIO EM MAIS UMA DECISÃO NO BRASILEIRÃO

    Tricolor enfrenta o Atlético-MG
    Share Share Share Share
    O Grêmio enfrenta mais uma decisão dentro do Campeonato Brasileiro 2012 em busca do terceiro título da competição. A batalha é contra o Atlético-MG, no estádio Independência. Vencendo, o Tricolor assume a segunda colocação mantém a distância de cinco pontos do líder Fluminense. Vamos juntos na transmissão sem duplex da Grêmio Rádio! Aqui, o gremista já sabe que falamos 100% do nosso Tricolor.
    A narração é de Cristiano Oliveski, com reportagens de Rodrigo Fatturi e "gremioatividade" de Melissa Devens. Acesse http://grem.io/radio e vamos torcer juntos por mais uma vitória fora de casa do Grêmio. Você participa da nossa transmissão de gremista pra gremista pelo twitter @gremionoar e pela FanPage Oficial do Grêmio no Facebook.
    Vamos torcer juntos! Pra cima deles, Grêmio!

    Domingo saberemos se estamos brigando pelo titulo

    Domingo saberemos


    seg, 17/09/12
    por Lucas von |
    Fiquei tentando entender se o empate no Engenhão foi bom ou ruim. Teoricamente, empatar com o Flamengo no Rio de Janeiro nunca pode ser considerado um resultado horrível. Mas eu estava frustrado ao fim da partida. Então resolvi decifrar melhor esse resultado.
    UM BOM RESULTADO
    Por um lado foi bom. Empatar com um dos “grandes”, na casa deles, normalmente é considerado um bom resultado. É o famoso “ganhou um ponto”. Ao contrário de empates em casa para times menores, onde se diz que “perdeu dois pontos”.
    Além disso, o Flamengo está entrando em crise. É o primeiro time fora do Z4. Sempre é complicado pegar time desesperado. O Fluminense que o diga: perdeu para o lanterna EM CASA. Não dá pra menosprezar esse empate em terras cariocas.
    E falando em Fluminense, além da derrota do Tricolor Carioca para o Atlético-GO, a rodada contou ainda com a derrota do Galo para o Náutico, nos Aflitos. Na prática diminuímos essa diferença em um ponto, visto que ambos não pontuaram.
    UM RESULTADO RUIM
    Sim, deixamos de encostar. Se o lado bom é que Galo e Flu perderam, o lado ruim é que tínhamos a faca e o queijo na mão pra BABARMOS NO CANGOTE DELES e deixamos escapar essa chance.
    Mais frustrante ainda foi pelo contexto do jogo. Grêmio começou bem, fez um golaço, parecia desenhar uma VITÓRIA DE CAMPEÃO, de repente parou de jogar. Pediu pra tomar gol. Foi ouvido e tomou. Por pouco não saiu do Engenhão sem ponto algum.
    Não gostei das substituições do Luxa. Não tiraria o Moreno (que estava bem), por exemplo. Acho mais equilibrado tirar o Kleber pra colocar Leandro (até porque o Gladiador não estava bem). Não gostei da postura do time em boa parte do jogo. Deveriam estar COMENDO A GRAMA, como já fizeram em outros jogos. O Flamengo estava muito mais empenhado. “Ah, mas eles estão desesperados”. Ok, que fiquemos também. Desesperados pelo título. Com sangue doce ele não vai cair no nosso colo.
    Um reflexo disso que falo foi o Marcelo Grohe, nos últimos minutos da partida, fazendo CERA. Achando ótimo o empate. Pra G4 pode ter sido ótimo mesmo. Mas pra título não foi. Tinha que ao menos QUERER ganhar. Parece que o time não quis tanto. Isso que me frustrou mais.
    RESUMO DA ÓPERA
    Ponderando esses prós e contras do resultado de ontem, cheguei a uma conclusão: só domingo saberemos se o empate com o Flamengo foi bom ou ruim. Se vencermos o Galo, o empate fica de bom tamanho. Vamos com tudo rumo ao título. Mas se perdermos, o G3 já é um destino mais provável. Sinto dizer, mas perdendo domingo não acharia mais tão absurdo FOCAR na Sul-Americana. E acho que um empate seria bom ou ruim dependendo do resultado do Fluminense.
    É difícil ganhar do Galo em BH? Claro que é. Mas ser Campeão Brasileiro não é fácil mesmo. Se o time quer ser campeão, não pode fazer cera empatando COM NINGUÉM. Não pode entrar em campo, seja em casa ou fora, almejando nada menos que uma vitória. Ainda mais contra um adversário direto.

    Entretanto, é DECISÃO logo mais contra o atletico mg


    Entretanto, é DECISÃO


    sex, 21/09/12
    por Lucas von |

    Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
    Concordo plenamente com o Luxemburgo quando ele diz que todo jogo é decisivo nos pontos corridos. Está coberto de razão. Baseado nisso, ele aproveita pra dizer que esse Galo x Grêmio é só mais um jogo qualquer. Ok, só que não.
    Esse jogo, na minha abalizada singela opinião, é um divisor de águas. Uma derrota pode carimbar um adeus ao título para o Grêmio. Uma vitória pode colocar uma de nossas mãos na taça. Basta olhar para a tabela e analisar nossa colocação e as pontuações. O adversário é DIRETO. E o momento do campeonato é crucial. Enfim, se não entrar comendo a grama nessa partida, não comerão nunca mais.
    Acho válido o Luxa tentar instaurar um clima de tranquilidade no grupo. É bom, mas não tanto. “Estamos encarando esse jogo como outro qualquer, normal”. Legal, entretanto não. Foi assim que encaramos o jogo contra o Flamengo e, talvez, exatamente por isso deixamos dois pontos no Rio de Janeiro.
    No DVD do título, a partida desse domingo pode ser um capítulo à parte. “A arrancada rumo ao topo”. Uma vitória em BH representaria muito em questões práticas, como pontuação, mas também teria uma representatividade absurda no fator anímico, de confiança do grupo, motivação, empolgação da torcida. Enfim, perfeito pra ajudar na tabela e no clima que poderá nos levar ao título.
    Ah, mas vale os mesmos três pontos que qualquer outra partida”. Isso é verdade, só que não. Na prática vale muito mais, pelos motivos que citei acima.
    Acho legal o time ficar tranquilo e sereno, entretanto não. Não nesse domingo. A tranquilidade é ótima, mas é DECISÃO. E uma decisão exige um pouco de sangue quente nas veias. Nervosismo demais atrapalha, ok. Mas serenidade em excesso também não ajuda.
    Galo é o favorito. Time vem jogando, talvez, o futebol mais vistoso do campeonato. Ganhou de nós aqui em Porto Alegre no 1° turno. E agora joga em casa, com a torcida enlouquecida e fazendo um caldeirão. Tudo indica que vão nos vencer de novo. Entretanto, não.

    Saudações azuis, pretas e brancas,
    Lucas von.

    Em 2012, VIVA O OLÍMPICO!

    Grêmio lança camisas inspiradas na Argentina e no Uruguai

    DNA platino: Grêmio lança camisas inspiradas na Argentina e no Uruguai

    Com pré-venda iniciada nesta sexta-feira, as peças, em celeste e azul e branco, homenageiam países vizinhos com a marca "Alma Castelhana"

    Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
    651 comentários
    Grêmio lança novas camisetas (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)Celeste e azul e branco: torcedor tem duas opções
    (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
    A histórica identificação do Grêmio com o futebol platino agora está oficializada. O clube gaúcho lançou nesta sexta-feira uma linha de camisetas inspiradas nas seleções argentina e uruguaia. É a marca "Alma Castelhana". A pré-venda começou às 17h desta sexta-feira.
    As peças têm a cor celeste, típica do Uruguai, e as listras verticais em azul e branco que notabilizam a camiseta argentina. O nome da coleção também é uma forma de homenagear a Geral do Grêmio, torcida mais famosa do clube na atualidade. "Alma Castelhana" era o seu primeiro nome, no início dos anos 2000, com, inclusive, as canções sendo entoadas em espanhol.
    Ao custo de R$ 199,90, as novas camisas do Grêmio estão em pré-venda pelo site oficial do clube e em lojas oficiais localizadas em Porto Alegre. A previsão de entrega do produto é de um mês.
    Grêmio lança novas camisetas (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)Grêmio lança novas camisetas (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

    sábado, 22 de setembro de 2012

    arriadas sobre as coloridas........

    os colorados piram com 2 estadio construidos a nivel de europeu"....em 1954 e 2012

    "amor de time amor de" gremio"

    Eu sou Grêmista nao só porque porque o Grêmio é um time de muitas glórias, e sim pois a torcida Grêmista tem muito amor por seu clube, o time joga pelos torcedores, para deixa-los felizes. Este time tem raça, nao desiste até o fim do jogo, até o ultimo apito do juíz, quantas vezes nós nao conseguimos a vitoria, o empate, ou conseguir se classificar aos 48º do segundo tempo? Este time é chamado de imortal justo por isto, por nunca desistir.Foto: Todos os adeptos de Gremio compartilhar!
Em três horas do fechamento das urnas.
Junte-se ----> Barrabravas Sudamericanas

    vista aerea da arena do gremio...

    danrlei uma lenda tricolor

    "Faltam palavras pra falar do Danrlei Hinterholz I-Lotado do goleiro que desde cedo demonstrava o amor e a admiração por defender a camisa Tricolor do clube de coração. Eternamente agradecemos a ti Danrlei por tudo que fizestes e ainda faz pelo nosso Grêmio." (@kaligremista) — com Felipe Sandrin, Grêmio Copeiro, Grêmio Imortal, Danrlei Hinterholz I-Lotado, UmSentimento Grêmio, Marcílio Grêmio, Priscila Munhoz Grêmio Fbpa, Grêmio Eterno, Grêmio Fbpa, Danrlei Hinterholz III e Grêmio Foo-Ball Porto Alegrense.

    moreno manda recado para victor

    Grêmio Copeiro Imortal