domingo, 23 de setembro de 2012

Domingo saberemos se estamos brigando pelo titulo

Domingo saberemos


seg, 17/09/12
por Lucas von |
Fiquei tentando entender se o empate no Engenhão foi bom ou ruim. Teoricamente, empatar com o Flamengo no Rio de Janeiro nunca pode ser considerado um resultado horrível. Mas eu estava frustrado ao fim da partida. Então resolvi decifrar melhor esse resultado.
UM BOM RESULTADO
Por um lado foi bom. Empatar com um dos “grandes”, na casa deles, normalmente é considerado um bom resultado. É o famoso “ganhou um ponto”. Ao contrário de empates em casa para times menores, onde se diz que “perdeu dois pontos”.
Além disso, o Flamengo está entrando em crise. É o primeiro time fora do Z4. Sempre é complicado pegar time desesperado. O Fluminense que o diga: perdeu para o lanterna EM CASA. Não dá pra menosprezar esse empate em terras cariocas.
E falando em Fluminense, além da derrota do Tricolor Carioca para o Atlético-GO, a rodada contou ainda com a derrota do Galo para o Náutico, nos Aflitos. Na prática diminuímos essa diferença em um ponto, visto que ambos não pontuaram.
UM RESULTADO RUIM
Sim, deixamos de encostar. Se o lado bom é que Galo e Flu perderam, o lado ruim é que tínhamos a faca e o queijo na mão pra BABARMOS NO CANGOTE DELES e deixamos escapar essa chance.
Mais frustrante ainda foi pelo contexto do jogo. Grêmio começou bem, fez um golaço, parecia desenhar uma VITÓRIA DE CAMPEÃO, de repente parou de jogar. Pediu pra tomar gol. Foi ouvido e tomou. Por pouco não saiu do Engenhão sem ponto algum.
Não gostei das substituições do Luxa. Não tiraria o Moreno (que estava bem), por exemplo. Acho mais equilibrado tirar o Kleber pra colocar Leandro (até porque o Gladiador não estava bem). Não gostei da postura do time em boa parte do jogo. Deveriam estar COMENDO A GRAMA, como já fizeram em outros jogos. O Flamengo estava muito mais empenhado. “Ah, mas eles estão desesperados”. Ok, que fiquemos também. Desesperados pelo título. Com sangue doce ele não vai cair no nosso colo.
Um reflexo disso que falo foi o Marcelo Grohe, nos últimos minutos da partida, fazendo CERA. Achando ótimo o empate. Pra G4 pode ter sido ótimo mesmo. Mas pra título não foi. Tinha que ao menos QUERER ganhar. Parece que o time não quis tanto. Isso que me frustrou mais.
RESUMO DA ÓPERA
Ponderando esses prós e contras do resultado de ontem, cheguei a uma conclusão: só domingo saberemos se o empate com o Flamengo foi bom ou ruim. Se vencermos o Galo, o empate fica de bom tamanho. Vamos com tudo rumo ao título. Mas se perdermos, o G3 já é um destino mais provável. Sinto dizer, mas perdendo domingo não acharia mais tão absurdo FOCAR na Sul-Americana. E acho que um empate seria bom ou ruim dependendo do resultado do Fluminense.
É difícil ganhar do Galo em BH? Claro que é. Mas ser Campeão Brasileiro não é fácil mesmo. Se o time quer ser campeão, não pode fazer cera empatando COM NINGUÉM. Não pode entrar em campo, seja em casa ou fora, almejando nada menos que uma vitória. Ainda mais contra um adversário direto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário