quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Pronto para retomada, Julio Cesar fará coletivo como último teste

Pronto para retomada, Julio Cesar fará coletivo como último teste

Operado há quatro meses, lateral recupera forma física e técnica após problema no joelho esquerdo. Tem chance de ser inscrito na Sul-Americana

Por Hector Werlang Porto Alegre
13 comentários
Julio Cesar, lateral do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)Julio Cesar está fora do time desde 11 de abril
(Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)
Não vale três pontos, está longe de ser uma final de campeonato e tampouco haverá mobilização da torcida. Para Julio Cesar, porém, o treino da manhã desta quinta-feira, feriado da Revolução Farroupilha no Rio Grande do Sul, será algo muito maior. Trata-se de retomada na carreira. Quatro meses depois de ser operado no joelho esquerdo, o lateral fará o último teste antes de poder voltar a ser relacionado a um jogo por Vanderlei Luxemburgo: disputará um coletivo contra um combinado das categorias de base. Tem tudo para ser um reforço na luta por vaga à Libertadores e, quem sabe, ao título do Brasileirão.
Julio Cesar passou por cirurgia em 23 de maio. Foi a solução às dores constantes não curadas com sessões de fisioterapia, que o haviam sacado do time em 11 de abril. A previsão para retomar as atividades normais era de 120 dias, o que aconteceu antes. Passou a trabalhar fisicamente no último dia 10.
- Fiquei chateado porque é minha primeira cirurgia, aos 29 anos. Não tenho histórico de lesões e tudo isso é muito novo para mim. Agora é pensar no segundo turno do Brasileiro – disse o camisa 6 na época da parada clínica.
O retorno é em um período de decisão no Brasileirão – a delegação está em Atibaia se preparando para enfrentar o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte. Ainda não há previsão para ele jogar, mas a reta final indica a chance de ter opção na posição. O titular Anderson Pico foi reintegrado ao clube após as lesões de Julio e de Fábio Aurélio – Pará passou bom tempo improvisado.
Como estava machucado na época, Julio não foi inscrito na Sul-Americana. O clube pode fazer mudança na lista de 25 nomes 48 horas antes de cada fase, até a semifinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário