sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Grêmio pede atenção e fala em 'marcar em cima' o carrasco Neymar

Grêmio pede atenção e fala em 'marcar em cima' o carrasco Neymar

Camisa 11, quando enfrentou o clube gaúcho, nunca perdeu

Por Tomás Hammes Porto Alegre
64 comentários
ze roberto neymar santos x grêmio (Foto: Mauricio de Souza/Agência Estado)Neymar marcou no último jogo contra o Grêmio
(Foto: Mauricio de Souza/Agência Estado)
Para comprovar o bom momento do time, principalmente do sistema defensivo, que não é vazado há duas partidas (1 a 0 sobre o Barcelona-EQU pela Sul-Americana e 0 a 0 com o Atlético-MG no Brasileirão), o Grêmio terá um teste e tanto neste final de semana. Segurar Neymar, a partir das 18h30, quando começará o jogo contra o Santos. O camisa 11 ostenta um currículo invejável contra o Tricolor gaúcho: em cinco partidas, venceu quatro e empatou uma, tendo marcado dois gols. Mas, afinal, há como parar craque do Peixe? Para os azuis, sim.
Embora a estratégia para o confronto diante da equipe de Muricy Ramalho será traçada quando Vanderlei Luxemburgo promover o treino na tarde desta sexta-feira, o grupo já sabe como. Segundo Souza, o segredo é manter a atenção no atacante, sem deixar espaços para ele tentar o drible e avançar rumo à área de Marcelo Grohe. Porém, atuando dentro dos seus domínios, o time precisa tentar o gol, e não apenas se preocupar com os avanços de Neymar:
– A gente tem que marcar o Neymar em cima. Mas aqui precisamos nos impor, assim como eles fizeram na Vila Belmiro (quando o Peixe ganhou por 4 a 2, com um gol do atacante). Vamos estar em casa.
Grêmio x Neymar
5 jogos
4 derrotas
1 empate
Neymar marcou 2 gols
 
Assim como o volante, Werley acredita que o Grêmio pode segurar o ímpeto do craque santista. O zagueiro enalteceu o talento de Neymar, mas alerta que a preocupação não pode ficar restrita ao camisa 11, o que acabaria facilitando o trabalho dos paulistas.
O camisa 34 ainda comentou sobre a situação do adversário. Mesmo com Neymar, o melhor jogador do Brasil, o Peixe ocupa o 12º lugar com 33 pontos, apenas seis à frente do Sport, 17º na tabela e que estaria sendo rebaixado. Para Werley, o time de Muricy buscará incessantemente os três pontos para se distanciar da zona de rebaixamento. No entanto, garante que os gaúchos tentarão fazer valer o fator local para seguir na cola do Fluminense (atualmente, os comandados de Luxa estão em terceiro com 49 pontos, enquanto os cariocas lideram com 56):
– É possível parar o Neymar. É um grande jogador, mas não podemos nos preocupar só com ele. Será um jogo muito difícil. Eles estão em um momento delicado. Queremos encostar no líder e precisamos fazer um grande jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário