quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Em casa: Moreno recebe carinho de bolivianos no hotel em Atibaia

Em casa: Moreno recebe carinho de bolivianos no hotel em Atibaia

Artilheiro do Grêmio na temporada foi abordado por compatriotas fã de seu futebol. Clube gaúcho se concentra no interior de SP para pegar o Galo

Por GLOBOESPORTE.COM Atibaia, SP
2 comentários
marcelo moreno atibaia grêmio hotel bolivianos (Foto: Bruno Junqueira/TXT Assessoria)Moreno encontra compatriotas em Atibaia
(Foto: Bruno Junqueira/TXT Assessoria)
Marcelo Moreno não está em Porto Alegre, muito menos em Santa Cruz de la Sierra, mas se sentiu em casa na quarta-feira, na pequena Atibaia, interior paulista. Ao entrar no saguão do Bourbon Spa Resort, onde o Grêmio está se preparando para o confronto contra o Altético-MG, no domingo, o atacante encontrou três bolivianos, que logo pediram, em bom espanhol:
- Por favor, uma foto! Somos de Santa Cruz de la Sierra.
Os compatriotas de Moreno são Pepe Schamisseddine, 44 anos, David Banzer, 53, e Luis Cornejo, 34, que estavam em Atibaia para uma convenção de supermercadistas que aconteceu no mesmo hotel onde o Grêmio está concentrado. São empresários do ramo no país onde vivem. Além de terem nascido na mesma cidade que o centroavante, havia outro fator de identificação com o artilheiro Tricolor na temporada: torcem para o Oriente Petrolero, clube em que Marcelo Moreno iniciou o sonho de jogar futebol.
- Ele sempre foi diferenciado. Dava para ver que chegaria longe. Logo se destacou e foi jogar no Brasil. Quem diria que encontraríamos ele aqui. Foi uma bela coincidência. Lá em Santa Cruz se ouve falar muito no Grêmio e nos outros grandes clubes daqui - explicou Schamisseddine, que também é dirigente do Oriente Petrolero.
Além dos gols, até hoje El Flechero encanta seus compatriotas pela decisão de jogar pela Bolívia. Filho de pai paulista, o jogador já havia disputado duas competições com a camiseta da Seleção Brasileira quando, aos 21 anos, decidiu que serviria à La Verde. Algo que conquistou os torcedores.
- Acho que foi uma atitude tomada com o sentimento, uma forma de valorizar sua pátria - conta Banzer, que chegou a São Paulo no domingo e vai voltar para casa nesta quinta, após o término do evento que reuniu profissionais de 10 países.
- Foi muito legal! Não esperava. Fico contente quando esse tipo de situação acontece! É um sentimento especial - disse Moreno, ou Martins, como é chamado na Bolívia.

Moreno é o artilheiro do Grêmio no Campeonato Brasileiro com oito gols, três a menos que Fred, do Fluminense, e Luis Fabiano, do São Paulo, os que mais marcaram na competição. O boliviano também é o goleador do equipe na temporada, com 19 em 43 jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário