quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Luxemburgo mais exposto

Luxemburgo mais exposto


qua, 19/09/12
por mauricio.saraiva |
categoria Sem categoria
Vanderlei Luxemburgo trabalha a mídia com raríssima habilidade. Disse no Bem, Amigos da última segunda-feira que fez dois treinamentos de lida com os jornalistas, o que nesta nossa eterna mania de copiar tudo em inglês chama-se midia training. Luxa considera que parte do seu sucesso profissional está intimamente ligada à relação que desenvolva com a mídia esportiva, no que tem razão. Porém, neste mesmo programa o técnico gremista avançou sobre outras fronteiras ao dar opinião sobre a entrevista de Fernandão depois de Inter x Sport.
Não creio que Luxemburgo devesse se esquivar, é de sua personalidade manifestar o que pensa e não serei eu a censurá-lo. O que o treinador carioca deve saber é que passou a ficar mais exposto e sujeito à réplica. Não foi só a respeito do Inter e sua crise que Luxemburgo falou; opinou sobre a crise permanente do Flamengo, aí com a propriedade de quem se diz torcedor do clube e de quem trabalhou na Gávea até o ano passado. Vanderlei Luxemburgo é assim mesmo, tem opinião e não as esconde. Ao mesmo tempo, compra incomodação que poderia deixar para outros candidatos. Sua carreira foi toda construída assim e, combinemos, trata-se de uma trajetória vitoriosa.
É também uma estratégia do técnico gremista. A semana inteira será de trabalho em Atibaia, o jogo de domingo contra o Atlético MG em Belo Horizonte pode representar seu ingresso definitivo no seleto grupo de candidatos ao título, o que até agora não me parece ter acontecido. Enquanto chama a atenção para si, Luxemburgo blinda seu grupo de jogadores que pode trabalhar serenamente longe, inclusive, das questões políticas de uma eleição presidencial no clube na terça-feira da próxima semana. Ele tem o time encaminhado, Zé Roberto terá tempo suficiente de trabalho e repouso, todos estarão afiadíssimos para o confronto tão decisivo do fim-de-semana. Ao mesmo tempo, a particpação de Luxemburgo no programa de alcance nacional o recoloca fortemente na mídia. Quem trabalha na ponta do país precisa ser falado no centro,  sempre foi e sempre será assim num país continental. O caos atual no Flamengo só reforça o quanto Luxemburgo tinha razão nas coisas que fez e disse quando estava no clube da Gávea e de lá saiu por indispor-se com Ronaldinho. A seleção brasileira demora a encontrar um time confiável, o Grêmio surpreende com uma campanha acima da expectativa. Tudo soma para que Vanderlei Luxemburgo seja redescoberto pela opinião pública nacional como um profissional acima da média e de grande competência.
Mais exposto, mais visado, o técnico do Grêmio também ajuda o Grêmio a ser olhado com maior reverência. A aposta vale..Vanderlei Luxemburgo técnico do Grêmio 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário