segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Espelho à liderança: Grêmio repete campanha e aposta em 'fator casa'

Espelho à liderança: Grêmio repete campanha e aposta em 'fator casa'

Em sete rodadas, time gaúcho soma mesmo número de pontos do turno e projeta vitórias contra Santos e Cruzeiro para se aproximar do Flu

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
8 comentários
luxemburgo grêmio treino (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Luxa (D) confia no trabalho feito no Grêmio
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
A campanha do Grêmio tem a precisão de um relógio suíço no Brasileirão. Nas sete rodadas do returno, o time gaúcho somou os mesmos 12 pontos conquistados na primeira parte do campeonato. Isto, aliado à projeção de vitória nos dois próximos jogos em casa, constitui o plano para continuar na luta do título. É uma espécie de ‘espelho à liderança’.
Vanderlei Luxemburgo não muda uma vírgula do discurso. Desde o começo da segunda metade, o treinador repete o planejamento de alcançar 37 pontos. Entende que, com 74 ao final, estará na briga pelo caneco.
- É difícil olhar para frente e saber o que vai acontecer. Tivemos uma semana inteira de trabalho em Atibaia e nos preparamos para um jogo. Agora, voltam os jogos quarta e domingo e o cara deixa de raciocinar. O trabalho está sendo bem feito e sempre crescendo. Podemos ser campeões, mas os caras da frente têm de diminuir o percentual – analisou o comandante.
  •  
No 1º turno No 2º turno
7 rodadas
12 pontos
4 vitórias
Nenhum empate
3 derrotas
7 rodadas
12 pontos
3 vitórias
3 empates
1 derrota
Kleber tem a mesma opinião. Para o Gladiador, ao lembrar da tabela madrasta no começo de cada turno, expressão usada por Luxa no início do campeonato, o importante é ganhar em casa. Santos (dia 30, às 18h30m) e Cruzeiro (dia 6, às 18h30m) são os próximos rivais – antes, nesta quarta-feira, desafia o Barcelona, no Equador, pela Sul-Americana.
- Vamos ter dois jogos agora em casa. O Fluminense teve dois, contra times de baixo, e perdeu um. Os nossos são contra Santos e Cruzeiro, times bons mas em mau momento, e se ganharmos podemos tirar a diferença – comentou o camisa 30.
Em terceiro, o Tricolor tem 49 pontos. Três a menos do que o Atlético-MG e sete na comparação com o Fluminense. Nesta segunda-feira, deixa o Rio de Janeiro, para onde foi após o empate com o Galo, e ruma ao Equador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário